quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Aulas no CAIC são suspensas por falta de Condições Sanitárias, relata Vereadora


Numa nova visita ao CAIC, onde funciona uma Escola Municipal, a vereadora Nelma Carvalho (PR) constatou que os problemas estruturais naquele Educandário persistem, sobretudo relacionados à cozinha e aos sistemas elétricos e de esgoto, impossibilitando inclusive o preparo de alimentos e a realização das aulas.

Através de material distribuído a toda Imprensa de Garanhuns, inclusive com vídeo e fotos, a Parlamentar, que juntamente com os vereadores Sivaldo Albino, Paulo Leal e Cláudio Taveira, integram a Bancada de Oposição, relatou o que presenciou no CAIC. Confira o material:

“PREFEITURA DE GARANHUNS NÃO CUMPRE O PROMETIDO E ALUNOS DO CAIC FICAM SEM AULAS PARA NÃO CONVIVER COM RATOS E BARATAS - Alguns alunos do CAIC entraram em contato na manhã desta quarta feira (16/09) por volta das 10hs com o Vereador Sivaldo Albino informando que estariam sendo liberados da Escola por que não estavam com condições de conviver com o mau cheiro e o retorno que esgoto que estava dando na cozinha e banheiros. Diante disso, a Vereadora Diretora Nelma e a Assessoria do Vereador Sivaldo Albino estiveram visitando na manhã desta quarta feira (16/09) mais uma vez as instalações do CAIC e constatou a veracidade dos fatos.

A cozinha da Escola está sem condições de funcionar, o esgoto está dando retorno e insetos como baratas e ratos estão se proliferando no local, como também alguns funcionários têm levado choques em virtude da fiação continuar exposta e colocando em risco a todos.

Em conversas com alunos e funcionários, a Diretora Nelma verificou que após a visita feita por ela e pelos Vereadores Sivaldo Albino, Claudio Taveira e Paulo Leal, em julho deste ano, a Prefeitura de Garanhuns não tomou nenhuma providência para resolver os problemas daquela unidade de ensino. A Secretária de Educação chegou a informar aos órgãos de Imprensa que até o final do segundo semestre deste ano a Obra seria concluída e que estaria mandando de imediato uma equipe de manutenção para ficar a disposição do CAIC e até o momento nada foi feito, num desrespeito total a alunos, funcionários e pais de alunos.

Já está virando prática corriqueira da Prefeitura ir aos órgãos de Imprensa fazer promessas e não cumpri-las, numa forma de ganhar tempo ou tentar enganar a população de Garanhuns.

Não conseguimos entender onde está a Vigilância Sanitária que ainda não visitou a cozinha do CAIC mesmo após nós denunciarmos em julho, já que tem sido tão eficiente autuando e fechando estabelecimentos comerciais na nossa Cidade, mas tem sido omissa na sua própia casa. Como também onde estão os Vereadores que foram ao CAIC defender o Governo Municipal e relataram que lá estava tudo em perfeita condições e acusaram nós da oposição em estar fazendo “politicagem”. SERÁ QUE ESSA É A CIDADE QUE A GENTE QUER?

Esperamos que de forma URGENTE que esse problema seja resolvido como também os outros e que os funcionários e alunos passem a ter o respeito da administração, pois quem diz “amar a cidade” cuida! E isso não tem acontecido por essa atual administração.     

Vereadores Diretora Nelma/ Sivaldo Albino/Claudio Taveira e Paulo Leal”. 

Clique AQUI e AQUI e confira outras reportagens sobre o CAIC.  



A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Através de Nota Oficial, o Governo de Garanhuns se pronunciou quanto aos fatos apresentados pela Vereadora Nelma Carvalho. Confira:

“O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes reforça seu compromisso com a educação do nosso município e informa, que na manhã desta quinta-feira  (17) foi realizada uma manutenção no CAIC. Os serviços incluíram a limpeza externa e interna da escola, manutenção das instalações elétricas e a manutenção no sistema de destino final de esgoto. As manutenções acontecem de forma periódica foram interrompidas durante a reforma e serão novamente retomadas”.