sábado, 19 de setembro de 2015

WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã são lançados em Garanhuns


Com o número 98139-1576, foi lançado na manhã de ontem, dia 18, aqui em Garanhuns, os programas WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã, além da formalização da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero. As ações são conquistas do Fórum Permanente de Discussões do Enfretamento à Violência de Gênero – composto pelo Poder Judiciário, Secretaria da Mulher, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Creas Regional e Municipal, e Ceapa.

“Todos os envolvidos abraçaram a ideia desses programas e agora essas mulheres que estão com a suas medidas protetivas deferidas, serão visitadas pela patrulha cidadã, três vezes ao dia, para que elas possam dizer se o agressor está se aproximando, se está incomodando, e todas as medidas serão tomadas pelos órgãos competentes”, pontuou a secretária da Mulher, Eliane Simões.

Participaram do Evento, realizado no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, a juíza de Direito, Pollyanna Pirauá Cotrim; a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Garanhuns, Débora Bandeira; secretária da Mulher, Eliane Simões e o major Hudson Moura, que representou o 9º BPM; a diretora-geral do Enfrentamento à Violência de Gênero, da Secretaria da Mulher de Pernambuco e membro da Câmara Técnica do programa Pacto pela Vida, Bianca Rocha, entre outras autoridades e personalidades.  


“Quanto ao WhatsApp Mulher, hoje nós o apresentamos à população, mas a ação já está dando certo. Inclusive, alguns agressores já foram presos. Com a iniciativa, há uma garantia do sigilo da informação, que é passada imediatamente ao comando competente. Sabemos que diante desses programas, a violência contra a mulher na cidade será reduzida”, finalizou Eliane Simões.