terça-feira, 29 de setembro de 2015

SÃO JOÃO: TSE adia novamente decisão sobre processo contra Genaldi Zumba


E depois de muita expectativa por parte dos grupos políticos e da população de São João, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu a adiar o julgamento do Agravo de Instrumento e da ação de investigação impetrada pelo PSB daquele Município na Justiça Eleitoral. É que os socialistas alegam que houve captação ou gasto ilícito de recursos financeiros na Campanha Eleitoral para os cargos de Prefeito e Vice-prefeito de São João no pleito de 2012, do qual saíram vencedores Genaldi Zumba e Zé Costa.   

O Julgamento da Ação e do Agravo de Instrumento nº 191, que aprecia o Processo nº 191.2013.617.0116, estava previsto para a noite de hoje, dia 29, todavia foi adiado e não há previsão de quando voltará a ser apreciado. Enquanto isso, o Prefeito Genaldi Zumba (PSD) segue governando o Município amparado por uma liminar concedida pela Justiça.

A expectativa na Cidade é grande quanto ao desfecho desse assunto. “Estamos confiantes que a Justiça Eleitoral vai manter a vontade popular expressa nas urnas. O povo elegeu Genaldi de forma democrática e cremos que Ele concluirá o seu mandato para o bem de São João e do nosso povo”, pontuou um partidário do Prefeito, em reserva ao Blog do Carlos Eugênio.