domingo, 20 de setembro de 2015

GARANHUNS: Prefeitura fará Revisão de Contrato e Obras de Pavimentação em Aloísio Pinto serão Adiadas


O Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) do último dia 17 trouxe uma informação que certamente frustrará a expectativa de muitos moradores do bairro Aloísio Pinto, mais precisamente das ruas localizadas nas imediações da Rádio Sete Colinas.  

Através de um extrato de paralisação, assinado pelo secretário de Serviços Públicos, Pedro Maia, a Prefeitura de Garanhuns paralisou a execução dos trabalhos de engenharia para realizar os serviços de pavimentação em TSD (asfalto) das ruas: Francisca Amaral Tinô, Joseval Vicente da Silva, Travessa Belém, Tomaz Antônio Gonzaga, Tomé de Souza, Estácio de Sá, Frei Henrique Coimbra, Antônio de Almeida e na Travessa Tomaz Antônio Gonzaga, todas localizadas no bairro Aluísio Pinto, e que vinham sendo executados pela empresa GL Empreendimentos Ltda.

“Estou fazendo um distrato (contrato que tem por objeto extinguir as obrigações estabelecidas em um contrato anterior), uma revisão de contrato. Vou fazer calçamento, não vou fazer mais asfalto, porque são ruas muito íngremes. Fazer asfalto ali, o asfalto não vai aguentar a água descendo, aí vai ser todo calçamento”, registrou o Prefeito Izaías Régis (PTB), em entrevista ao Blog do Carlos Eugênio.

Agora, segundo o Prefeito, haverá uma nova licitação para que àquelas ruas possam ser beneficiadas com a pavimentação em paralelepípedos. “A gente vai ter uma nova licitação daquelas ruas, enquanto está fazendo as ruas lá embaixo (na parte baixa do Bairro), a gente licita lá em cima”, pontuou Régis, sem estimar um novo prazo para inicio daquelas ações.    

A frustração dos moradores deve-se ao fato de que o Prefeito Izaías Régis (PTB) esteve na localidade (imagem ao lado) no último dia 23 de abril deste ano para assinar a ordem de serviço e garantiu a execução das obras ainda no primeiro semestre de 2015. É Importante salientar que o asfalto nas ruas Antônio de Almeida; Tomaz Antônio Gonzaga; Travessa Tomaz Antônio Gonzaga; Belém; Travessa Belém e Francisca Tinô do Amaral foi anunciado em abril de 2014, através da assinatura da ordem de serviço, realizada no auditório da CDL Garanhuns, e que depois de dois adiamentos do Contrato, chegaram a ser iniciadas no primeiro semestre deste ano, sendo paralisadas em seguida por conta do período chuvoso. (Relembre clicando AQUI, AQUI ou AQUI)

O TRABALHO SEGUE – De acordo com o Prefeito Izaías Régis, as obras nas demais ruas anunciadas em abril deste ano (Pêro Vaz de Caminha (1º e 2º Trecho); Pedro Álvares Cabral; Rua do Ouro; João Paulo da Silva; Nilo Ferreira; Cláudio Manoel da Costa; Padre Dehon; Gervásio Pires (1º e 2º Trecho); José Bonifácio (1º e 2º Trecho); Dos Abolicionistas; 2ª Travessa Princesa Isabel; Avenida Lions; Duarte Coelho; Jerônimo de Albuquerque; Avenida Dr. Jardim; Tiradentes) serão executadas normalmente, como inclusive já vem acontecendo nas ruas José Bonifácio (imagem acima) e Gervásio Pires.