quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Iati vivencia 1ª Semana do Bebê


O município de Iati vivencia de 2 a 9 de outubro, a 1ª Semana do Bebê. Trata-se de uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos Municípios brasileiros

A programação tem inicio nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores com a palestra Imunização e Chá de Bebê, ministrada pela farmacêutica Auriclécia Barros. Atividades como oficinas, recreação, palestras e uma caminhada em sua culminância, integram as atividades da Semana do Bebê de Iati. 

“Contaremos com a participação de fisioterapeuta, educador físico, nutricionista, assistente social, professores e oficineiros, que trabalharão diversos temas e oficinas”, registra Flávia França, articuladora do Selo Unicef em Iati, que complementa: “durante a realização, o primeiro bebê que nascer no Hospital da Cidade será intitulado, simbolicamente, como o Bebê Prefeito de Iati”, ressalta Flávia França.  

PROJETO DE COLETA SELETIVA É IMPLANTADO - O Governo de Iati também trabalha na implantação de uma ação de Coleta Seletiva. Através do projeto Reciclando e Promovendo Cidadania, a secretaria de Assistência Social, vem implantando na Cidade esse sistema, que vai beneficiar diretamente as famílias catadoras de materiais recicláveis.

“Vamos visitar as casas e entregar materiais informativos com o objetivo de conscientizar a população quanto à importância da coleta seletiva para o nosso Meio Ambiente. Também queremos auxiliares as famílias que viviam catando lixo no antigo lixão, que agora, depois de requalificado, voltou a operar como um Aterro Sanitário”, pontuou o secretário de Assistência Social, Adriano Elias.