sábado, 26 de setembro de 2015

Prefeitura de Garanhuns trabalha na solução dos Problemas de Esgoto no CAIC


A Prefeitura de Garanhuns vem trabalhando para solucionar, definitivamente, os problemas de esgotamento sanitário na Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, o popular CAIC, na comunidade do Indiano.

É que após algumas visitas dos vereadores que integram a bancada de Oposição na Câmara de Garanhuns ao local, em que constataram que os esgotos daquele prédio, que vem sendo reformado desde 2013 e cujas obras foram orçadas em mais de R$ 2 milhões de reais, estavam entupidos, exalando mal-cheiro e retornando para áreas como a cozinha e os banheiros, motivos que inclusive levaram a suspensão das aulas, o Governo Municipal vem instalando uma tubulação de 150 milímetros, que conduzirá todo o esgoto e dejetos gerados no CAIC para uma galeria existente na rua Ebenezer Furtado Gueiros, o que deve evitar novos entupimentos e a consequente suspensão de aulas naquele Educandário. As informações quanto aos serviços são do vereador Zaqueu Lins (PDT).

Já com relação aos serviços de manutenção do sistema elétrico, a Prefeitura informou em nota que vinha trabalhando nessa solução, todavia, o Blog do Carlos Eugênio não tem maiores informações se essa ação já foi concluída. Também não temos maiores informações se o problema proveniente da existência de uma caixa de gordura na cozinha da Escola e que vinha sendo tampada por uma tábua, gerando a proliferação de insetos, foi resolvido.  

A expectativa é que com a realização dos serviços, a comunidade estudantil do CAIC não tenha mais que conviver com esses problemas estruturais, que geram insegurança e colocam em risco a vida e a saúde de alunos e funcionários. Vale salientar que o CAIC atende a mais de 1.200 alunos, oriundos de localidades, como: Indiano, Maçaranduba, Parque Fênix, Jardim Petrópolis e Vila do Quartel. A demanda pedagógica do Educandário é dividida em Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Com imagens de Zaqueu Lins/Facebook)