sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mudanças nos Atendimentos de Saúde em Garanhuns são Anunciadas


Numa Entrevista Coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, dia 25, o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo Góis, detalhou algumas mudanças nos serviços de saúde oferecidos à população. 

Confira as principais mudanças anunciadas: 


FORTALECIMENTO DOS SERVIÇOS MATERNO-INFANTIS - A partir de outubro, o Centro de Especialização da Saúde da Mulher e da Criança (CESMUC) contará com atendimento de pediatria e ginecologia clínica durante todos os dias da semana.  O Centro também realiza ultrassonografia e passará a fazer acompanhamento de pré-natal de alto risco.

MUDANÇAS DE ENDEREÇO NA OFERTA DE SERVIÇOS – Também a partir do próximo mês, o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) deixará de funcionar no Núcleo de Atendimento de Saúde de Garanhuns (NASG) e, a partir do dia 5, passará a funcionar no CESMUC, com a finalidade de oferecer maior conforto aos profissionais e a comunidade.

Outra mudança se refere à Clínica de Fisioterapia e Reabilitação. Os pacientes atendidos através daquele Serviço serão encaminhados, a partir de 1º de outubro, para serviços conveniados com o Governo Municipal. Com isso, de acordo com o Secretário, o Município economizará em torno de 70% de suas despesas. No novo local, a oferta do serviço de fisioterapia será ampliada.

OUVIDORIA VOLTARÁ A FUNCIONAR - Outra novidade é que, a partir do início de outubro, a ouvidoria da Secretaria de Saúde será reativada. Essa ferramenta de participação popular, vai proporcionar um canal de comunicação direta entre a Secretaria de Saúde e o Cidadão. Através da Ouvidoria, os garanhuenses poderão entrar em contato para esclarecer dúvidas, fazer elogios, reclamações, denúncias e oferecer sugestões para a melhor realização dos serviços de saúde em Garanhuns. O Cidadão que desejar entrar em contato com a Ouvidoria deverá ligar para os telefones: (87) 3762-7071 ou 0800 285 7012, ou enviar e-mail para: saudegaranhunsouvidoria@gmail.com.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Já no dia 5 de outubro, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, a Secretaria de Saúde apresentará em audiência pública, o relatório da prestação de contas do segundo quadrimestre do Fundo Municipal de Saúde, do exercício de 2015. Com a ação, o Governo de Garanhuns cumpre a Lei Complementar nº 141/2012.