quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Partido se Organiza e pretende Disputar Prefeitura de Garanhuns


“Qual o partido que não quer ter um candidato próprio a Prefeito?”, foi com essa indagação que o presidente do PMDB, em Garanhuns, José Hilton Paixão, respondeu ao questionamento do Blog do Carlos Eugênio quanto ao futuro de uma das principais legendas partidárias do País e que já atua com destaque nos últimos 44 anos nos pleitos eleitorais disputados aqui em Garanhuns, elegendo Prefeitos e dezenas de Vereadores. 

De acordo com José Hilton, o Partido está se organizando, mas ainda não definiu seu futuro quanto às eleições municipais de 2016. “Temos grandes nomes em nossos quadros, mas vamos nos reunir com a Direção Regional em Recife (leia-se: com o Vice-governador Raul Herny) para definirmos os rumos da legenda”, pontuou Paixão, que vem se recuperando de um problema de saúde e realiza um delicado tratamento em Fortaleza-CE, mas que se mostrou atualizado quanto aos assuntos relacionados à política, sobretudo, em nível local.



Nas últimas eleições, o PMDB apoiou a candidatura vitoriosa do Prefeito Izaías Régis (PTB) e possui atualmente membros do diretório local compondo o Governo Municipal, todavia, “pela competência e não por simples acomodação política”. Mas o apoio à reeleição de Régis não é assunto pacificado na legenda. “O empresário Ivan Júnior (imagem acima) já sinalizou que pretende disputar a Prefeitura em 2016. Vamos ouvir as demais lideranças do Partido e, sobretudo, o PMDB em nível estadual, para definirmos uma posição”, argumentou José Hilton.

É importante registrar que o PMDB local possui em seus quadros nomes como o do ex-prefeito Ivo Amaral; o engenheiro João Inocêncio; o bancário Francisco Melicio; os servidores públicos José Sales e José Carlos Souza e o empresário Ivan Júnior. “Estamos recuperando a saúde para ampliar a participação do PMDB nas discussões políticas de Garanhuns. Estamos motivados e após essa reunião com o Diretório Regional procuraremos a Imprensa par divulgarmos as nossas posições”, finalizou José Hilton Paixão.