terça-feira, 22 de setembro de 2015

Genaldi reúne População e Discute Medidas de Contenção de Gastos em São João


O Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), vai promover nessa sexta-feira, dia 25, uma Audiência Pública para discutir a situação da Prefeitura diante da crise econômica. O Encontro acontece a partir das 9h, no Clube Areia Branca e contará com a participação dos vereadores e da população são-joanense. O deputado Estadual Álvaro Porto e Prefeitos da Região também devem prestigiar o Momento.   

De acordo com o Prefeito, as receitas municipais e os repasses federais diminuíram, por isso é necessário discutir com a população as possibilidades de contenção de gastos, visando “seguir cumprindo os nossos compromissos junto ao povo de São João”, pontuou Genaldi.

Para se aprofundar nas alternativas viabilizadas nos demais Municípios pernambucanos em combate a crise, o Prefeito de São João, acompanhado por todos os Secretários Municipais e assessores jurídicos e contábeis, participou de uma reunião na Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), realizada na manhã de hoje, dia 22, em Recife.

“Ficou definido que faremos campanhas de esclarecimento à população sobre as contas das Prefeituras. Vamos explicar como a maioria dos programas federais é praticamente pagos pelos Municípios e apresentar as perdas com o FPM”, argumentou Genaldi, que complementou: “também faremos um ato de protesto em Recife no dia 26 de outubro, quando todos os Prefeitos do Estado estarão juntos numa manifestação na Assembleia Legislativa. A Meta é alertar os Governos quanto a nossa situação. Nesse  dia, as Prefeituras estarão fechadas, todavia o nosso hospital e os serviços essenciais de saúde também funcionarão”. (Imagens: Robson Elias e Marcos Antônio/Divulgação)