terça-feira, 29 de setembro de 2015

SECRETÁRIO ESCLARECE FECHAMENTO DO CENTRO DE REABILITAÇÃO: “O Atendimento será apenas transferido para outro Local”


Diante da repercussão quanto à iniciativa da Prefeitura de Garanhuns em fechar o Centro de Reabilitação Dr. Fernando Rezende e transferir os pacientes que realizavam seus tratamentos naquele local para clinicas conveniadas junto ao Governo Municipal, o Secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo Goes, esteve concedendo entrevista na manhã de hoje, dia 29, na Rádio Jornal Garanhuns.  

Por mais de uma oportunidade, o titular da pasta da Saúde do Governo Izaías Régis, enfatizou que a Unidade de Saúde não seria fechada. “Agente não trata como fechamento, será uma transferência! Nós já temos dois prestadores de serviço que já atendem a uma parte desse tipo de serviço. Vamos ampliar esses dois (prestadores de serviço) e esses pacientes que são atendidos no Centro de Reabilitação passarão a ser atendidos lá”, registrou o secretário Alfredo Goes, em entrevista ao radialista Ariston Brito, da Rádio Jornal.

Ainda segundo o Secretário Alfredo Goes, as clinicas Bio Fisio e Fisio Mais receberão a demanda dos atendimentos do Centro, que diferentemente do que foi divulgado pelo próprio Secretário anteriormente, não fechará as suas portas nesse dia 1º, seguirá funcionando durante todo o mês de outubro, apesar dos fisioterapeutas contratados terem os seus contratos rescindidos na próxima quinta-feira, dia 1º. “Os pacientes continuam indo para lá (Centro de Reabilitação) e na medida em que forem chegando e forem feitas as avaliações pela Fisioterapeuta e pela Coordenadora, elas vão encaminha-los para outros serviços”, explica o Secretário. 


Ao comentar os motivos que levaram a Prefeitura a modificar a forma de atendimento dos pacientes de Fisioterapia, o Secretário justificou a decisão no fator econômico. É que segundo Goes, o Centro de Reabilitação atendia mensalmente 175 pacientes e fazia cerca de 1.500 procedimentos, gerando um gasto de R$ 30 mil reais mensais, enquanto que com R$ 12 mil reais, são atendidos mais de 200 pacientes na rede conveniada. “Ao invés de contratar 1.500 procedimentos hoje (realizados no Centro de Reabilitação), vou poder contratar dois mil ou três mil (procedimentos) com o mesmo valor. Então é isso que o serviço público exige da gente: eficiência”, finalizou o Secretário de Saúde de Garanhuns. 

Clique em player e ouça a Entrevista do Secretário na Rádio Jornal Garanhuns: