domingo, 13 de setembro de 2015

Professor mostra Insatisfação com rumos da Educação em Garanhuns


O professor Lincoln Matias Cardoso, que leciona na Escola Municipal Petrônio Fernandes, localizada no bairro José Maria Dourado (Brahma), publicou em seu perfil no facebook um verdadeiro desabafo em que pede “uma educação de qualidade e de valorização” aqui em Garanhuns.

De acordo com Lincoln, que é filho do ex-deputado José Cardoso, o Prefeito Izaías Régis (PTB) afirmou durante solenidade que marcou o primeiro dia do ano letivo de 2015, que o reajuste nos salários dos Professores seria de 13,01% linear, “mas quando é colocado para a votação na Câmara de Vereadores aparece à farsa e a manobra política junto aos Vereadores que aprovam qualquer manobra do Prefeito”, declarou o Professor em tom de desabafo.  
  
Ainda segundo Lincoln, as cadernetas em que são registradas as frequências e o desempenho dos alunos só chegaram às escolas no último mês de agosto, enquanto deveriam ser distribuídas no inicio do ano letivo. O Professor também criticou a atuação dos Diretores das Escolas, que segundo Ele “fazem qualquer negócio para estar Gestor, até compram merenda, Ki-suco (suco solúvel), papel higiênico!”, denunciou Cardoso, emendando em seguida: “a culpa de faltar merenda é da Merendeira”, pontuou.

O professor Lincoln Cardoso também questionou a informação da Prefeitura de que os prédios das escolas foram reformados. “Engraçado foi ouvir hoje que reformas de escolas aconteceram. O CAIC onde? Petrônio Fernandes onde?. Falando em Petrônio Fernandes, fomos nós que pintamos”, publicou o Professor, que até o primeiro semestre deste ano atuava junto ao SINSEMUG, e travou diversas batalhas, sem sucesso, junto ao Governo de Garanhuns visando garantir o reajuste linear do Piso Nacional para todos os Professores da Rede Municipal de Ensino.  

Em contato com Blog do Carlos Eugênio, um político ligado ao Prefeito Izaías Régis, tratou, em reserva, de desqualificar as posições do professor Lincoln Cardoso, afirmando que o educador será candidato a Vereador nas próximas eleições e terá entre as suas bandeiras uma forte oposição ao Governo de Garanhuns.

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos agentes e órgãos municipais citados para publicar as suas versões quanto às posições defendidas pelo professor Lincoln Cardoso nesta reportagem.


SINDICATO DOS PROFESSORES - E os professores de Garanhuns e de todas as cidades do Agreste Meridional passarão a contar com um Sindicato para ajudar a garantir os seus direitos. Trata-se do SINDUPRON, Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público do Ensino no Estado de Pernambuco.

No último dia 9, uma Assembleia marcou a legalidade da representatividade do Sindicato perante a classe educacional e junto aos Órgãos Governamentais. “Teremos um Sindicato específico para atuar e defender nossos interesses na Educação. Melhores salários, cumprimento do Piso Nacional e melhores condições de trabalho. Agora teremos que unirmos forças e coesão para fortalecer cada vez mais nossa Luta por uma valorização e a educação de qualidade”, publicou o professor Lincoln Cardoso, em seu perfil no facebook.