quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vereador defende Normalização nos Serviços da UPAE Garanhuns


Através do Requerimento Nº 348/15, o vereador Audálio Filho (PSDB) solicitou providências urgentes ao Governo do Estado no sentido de que sejam normalizados os serviços oferecidos pela UPAE Garanhuns, bem como a regularização dos pagamentos dos médicos e demais servidores daquela Unidade de Saúde.

É que diante da crise financeira que o Governo do Estado atravessa, os serviços da UPAE foram paralisados, com médicos deixando de atender e as consultas ambulatoriais sendo desmarcadas, o que vem gerou muita preocupação nos cidadãos que dependem daquela Unidade de Especialidades. “Venho acompanhando as informações pela Imprensa e ouvindo as queixas de diversos pacientes sobre a atual situação da UPAE. Levamos para a Câmara Municipal a demanda e encaminhamos o problema para o Governador e para o Secretário Estadual de Saúde”, registrou o vereador Audálio.

A UPAE Garanhuns atende os 21 municípios que integram a 5ª Gerência Regional de Saúde (V GERES). Atualmente, a Unidade oferece diversas especialidades, 21 ao todo, nos segmentos de: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, entre outras, além de diversas cirurgias (cerca de 700 por mês) e exames. Há também atendimento não-médico, com enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, entre outros. A Unidade atende a cerca de 450 usuários/dia e vem sendo a principal alternativa para a população dos municípios que integram a V GERES.