terça-feira, 22 de setembro de 2015

DE 15 A 18 DE OUTUBRO: Festival de Literatura Infantil de Garanhuns anuncia Convidados


O 2º Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FILIG) já está com programação definida.

Marcado para ter sua culminância de mesas e oficinas entre 15 a 18 de outubro, o evento traz em sua segunda edição  nomes importantes do cenário nacional e mundial da produção para crianças, com a presença de Miguel Tanco (Espanha), Anabella López (Argentina), Anna Laura Cantone (Itália), além dos brasileiros Leo Cunha, Rosinha Campos, Lenice Gomes e André Neves. As atividades acontecem no Sesc Garanhuns e também no Parque Ruben van der Linden.

Rosinha Campos é uma das convidadas do Filig

Realizado pela Proa Cultural, o evento tem, além de palestras e mesas-redondas, intervenções nos espaços públicos de Garanhuns e um projeto-piloto para requalificar as bibliotecas e salas de leituras da Cidade. Outro destaque é a presença de editores – Annete Baldi (Editora Projeto), Renata Nakano (Edições de Janeiro) e Peter O’Sagae (Dobra de Leitura), que vão falar da importância de como pensar uma obra infantil. A curadoria é o escritor Luciano Pontes.

Além dos quatro dias de debates e oficinas, o FILIG conta, ao longo do ano, com formação continuada de professores e distribuição de kits de leituras para bibliotecas e escolas. A expectativa da produção é superar o público de  6 mil pessoas em 2014.