sábado, 2 de julho de 2016

Empresário faz duras criticas ao Governo e a Postura de Izaías Régis


O empresário Ivan Júnior, que é ligado ao PSDB local, participou do Debate na Rádio Jornal Garanhuns na manhã desta sexta-feira, dia 1º, e mesmo sem citar o nome do Prefeito Izaías Régis (PTB), fez diversas criticas a Gestão e a forma como o petebista Governa o Município.   

Durante cerca de uma hora, Ivan, que já desempenhou os cargos de secretário de Turismo, e de Desenvolvimento Econômico, aqui em Garanhuns, e que até bem pouco tempo era tido como pré-candidato a Prefeito pelo PSDB, censurou posições e atitudes de Izaías. “Eu vejo muitas vezes agressões a companheiros nossos...fulano nunca foi nada...esse cara não representa...esse cara é um quebrado! Acho que esse não é o caminho que temos que seguir. Temos que seguir o caminho da unidade”, registrou Ivan Júnior durante entrevista ao radialista Ariston Brito.

Mas apesar de defender a unidade, o Empresário descartou a possibilidade de aceitar cargos nas gestões Estadual e Municipal e disparou contra o Prefeito Garanhuense. “Esse tipo de político que individualiza, que cria como se fosse o salvador de tudo...da educação, da saúde, do Festival de Inverno, de tudo o que existe no Município, e quando a gente vê, encontra as deficiências existentes”, alfinetou Ivan Júnior, questionando em seguida a oferta de remédios e exames, bem como o funcionamento dos postos de saúde e das escolas municipais. “Penso que numa cidade como Garanhuns pelo menos é necessário, a cada seis meses, no mínimo você ter uma grande escola sendo construída para poder atender de forma adequada aos nossos alunos”, declarou Ivan Júnior ao comentar o fato de que, em três anos e meio, a gestão Izaías Régis "só" viabilizou a construção de duas Escolas.

Ivan ainda questionou a falta de investimentos em programas esportivos, sociais e culturais no Município e criticou a extinção do Garanhuns Jazz Festival, quando comparou que, segundo Ele, sem o Evento a taxa de ocupação dos hotéis caiu 60% neste ano em relação a 2015. O Tucano ainda censurou a política de geração de empregos viabilizada pelo Governo de Garanhuns. 


“O que foi feito foram doações de terrenos, de formas estranhas, para empresas que nunca se instalaram aqui”, estocou o Empresário, arrematando em seguida: “talvez a maior geração de empregos que o Governo atual fez foi à instalação de ambulantes durante o Festival de Inverno de 2015, que colocou aqueles africanos ao longo da Avenida Santo Antônio. Se aquilo ali for o embelezamento e o desenvolvimento visto na Europa, eu acho aquilo ali bem interessante. Aquilo ali, eu nunca vi em lugar nenhum”, disparou Ivan Júnior numa critica direta a algumas posições do Prefeito Izaías Régis.

Clique em player e confira alguns trechos da Entrevista de Ivan Júnior ao Debate da Rádio Jornal Garanhuns: 



A RESPOSTA DE IZAÍAS - Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito Izaías Régis (PTB) revelou que não entrará no jogo de Ivan Júnior que, segundo Ele, “quer aparecer!”.

Para Régis, a resposta às criticas do Empresário “já vêm sendo dadas pela população no contato diário comigo, sempre marcado por gestos de carinho e agradecimento” e que “quem realmente vai avaliar se o meu Governo e as minhas decisões políticas são acertadas ou não será o povo de Garanhuns”, pontuou, acrescentando: “Ele quer que Eu o responda num tom mais forte para que depois venham me dar conselhos pelas redes sociais e isso eu não vou fazer! Deixa Ele falando, que Eu vou trabalhando. É isso que o povo de Garanhuns quer!”, finalizou o Prefeito Izaías Régis, respondendo as críticas do empresário Ivan Júnior.